Após rachaduras, 2 prédios erguidos para ex-moradores do morro do Bumba serão demolidos
Do R7 | 21/03/2013 às 18h16
Entrega dos imóveis deveria acontecer em julho, mas foi suspensa
Quase três anos após a tragédia no morro do Bumba, que matou 47 pessoas em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, o sonho de receber uma nova casa, idealizado pelos moradores que sobreviveram ao deslizamento, parece distante. A poucos meses da promessa de entrega dos imóveis, construídos em um terreno próximo ao local da tragédia, dois dos 11 prédios construídos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, apresentaram problemas e serão demolidos.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, o empreendimento tem, no total, 454 unidades habitacionais e serão entregues, sobretudo, às famílias que foram retiradas do morro do Bumba. Os dois prédios que serão demolidos totalizam 80 unidades.
Técnicos foram enviados para o local para identificar o problema. A Caixa aguarda a conclusão dos laudos para avaliar quem irá arcar com os custos da demolição e reconstrução dos novos edifícios. Conforme informou a Caixa, se forem confirmadas que as causas das rachaduras foram decorrentes de um alagamento no local, o custo será da seguradora. Caso contrário, o ônus deverá ser arcado pela construtora Imperial Serviços Limitada.
Devido ao incidente, a entrega dos imóveis, que deveria acontecer em julho, foi suspensa e o novo cronograma não está definido.
O R7 entrou em contato com a construtora Imperial Serviços Limitada, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto.
Fonte: https://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/apos-rachaduras-2-predios-erguidos-para-ex-moradores-do-morro-do-bumba-serao-demolidos-20130321.html